Visao do Mundo – Bangu 1 x 2 Flamengo – Luxa acertou. Soh na coletiva

O Flamengo jogou talvez sua pior partida do ano ante o Bangu. Venceu num dia de sorte, num jogo em que mostrou muita desorganizacao tatica e falhas tecnicas, apesar da transpiracao.

Parte das dificuldades originou-se na atuacao de Vanderlei Luxemburgo. Sim, porque o time nao foi tao mal no primeiro tempo (principalmente nos primeiros quinze minutos). Que o tecnico ate quisesse poupar os amarelados para o classico de domingo, va la. Mas ai a desconstruir nossa marcacao lancando um meia na ala tendo um camisa 2 de oficio no banco e abdicar do melhor dos volantes para tentar usar o Renato na funcao, ai eh demais. Era obvio que o Bangu, que nao eh um time ruim, cresceria e so nao venceu por Felipe.

Mas como a mare de Luxa esta bem positiva – assim como foi no Galo no primeiro semestre do ano passado (e que nao o deixem ficar por tanto tempo ate que ele degringole o time no meio do Brasileirao), seu trabalho segue incontestavel. Que ao menos, no Fla-Flu, ele invente menos e faca o time vencer e convencer, coisa que, este ano, com Ronaldinho, Thiago Neves e cia, ainda nao fez.

A grande vitoria do Luxa no jogo foi justamente na coletiva, quando anunciou a nao-contratacao do Adriano. Ainda tinha algumas duvidas, mas depois do veto publico e explicito, ficou evidente que qualquer decisao em contrario seria malefica para o elenco que comanda.

No mais, Adriano ficara 45 dias no estaleiro. Imaginem o estimulo dos nossos atacantes, que ja sao meia-boca, ao saberem que, o que quer facam, ainda se marcarem tres gols por jogo, terao inevitavelmente a reserva como destino, e tendo de ceder o lugar prum cara erratico, relapso e que, apesar de artilheiro, tem toda a condenscendencia que vai ao encontro de todo o bom exemplo que se espera de um profissional.

Fora isso, ainda tem as questoes extracampo, como o temor de que o ja dificil patrocinador master demore ainda mais ou, quando vier, seja concretizado por um valor ainda mais aquem do que o esperado.

Ou seja, tudo o que Ronaldinho pode trazer de positivo, Adriano poderia vir a negativar.

No fim das contas, acho que foi melhor assim.

Deixe um comentário